China levanta embargo à carne de bovino do Brasil

A China anunciou o levantamento do embargo às carnes brasileiras. Até junho de 2015, 26 matadouros do Brasil serão habilitados a exportar para a China, o que pode representar cerca de 520 milhões de dólares em vendas anuais para o país oriental.

O embargo foi estabelecido em 2012, quando a China, tal como fez com o Japão e a Coreia, estabeleceu a proibição devido à Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB).

No encontro que decorreu esta semana entre o primeiro-ministro chinês, Li Keqiang e a presidente Dilma Rousseff, foi divulgada a autorização dos primeiros matadouros, das quais oito são de bovinos e uma de aves.

Dos estabelecimentos autorizados para exportar carne de bovino, um é no Mato Grosso, cinco em São Paulo, um em Rio Grande do Sul e outro em Goiás, enquanto o de carne de aves é do Estado do Paraná.

A presidente brasileira, Dilma Rousseff, tem prevista uma visita oficial aos Estados Unidos em finais de junho, onde espera que o governo de Obama também levante o embargo à carne de bovino do Brasil.

Fonte: Agrodigital 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip