Cerimónia de atribuição do Prémio Empreendedorismo e Inovação CA acontece a 4 de fevereiro

O Crédito Agrícola anuncia os vencedores da 7ª Edição do Prémio Empreendedorismo e Inovação na próxima quinta-feira, dia 4 de devereiro, numa cerimónia online, com transmissão em direto no Facebook do Crédito Agrícola e no website do Prémio.

Crédito Agrícola

O evento conta com a participação da Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes e do Presidente do Conselho de Administração do Crédito Agrícola, Licínio Pina, e inclui a apresentação da Agenda da Inovação para a Agricultura 2030; o Pacto Ecológico Europeu e o Cluster da Bioeconomia no Horizonte Europa. A Cerimónia promove também um debate dedicado ao tema “From farm to fork: a importância da sustentabilidade”.

A edição, que destaca a sustentabilidade dos projetos apresentados privilegiando o grau de inovação, a viabilidade económica e o potencial de mercado, atribui prémios em cinco categorias: Sustentabilidade na Produção e Transformação; Economia Circular e Bioeconomia; Alimentação, Nutrição e Saúde; Inovação em Parceria: Grupos Operacionais e Projecto de Elevado Potencial promovido por Associado Crédito Agrícola.

Aos cinco vencedores será atribuído um prémio monetário no valor de 5.000€. Ao finalista, que se destaque enquanto Jovem Empresário Rural, será também concedida uma menção honrosa no valor de 2 500 euros.

À semelhança das três últimas edições do Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola, será também entregue a distinção Born from Knowledge – BfK Awards by Agência Nacional de Inovação (ANI), que visa distinguir a entidade ou o projecto “nascido do conhecimento” que mais se destaque em actividades de Investigação & Desenvolvimento.

O evento conta com apresentação de Sílvia Alberto e tem transmissão em directo na página de Facebook do Crédito Agrícola e na página oficial do Prémio Empreendorismo e Inovação. Os projetos finalistas podem ser conhecidos, aqui

Programa

14H15 | Abertura

Simão Soares, Presidente da P-BIO

14H30 | Terra Futura - Agenda da Inovação para a Agricultura 2030

Pedro Rosa, Chefe de Gabinete da Ministra de Agricultura

14H45 | Pacto Ecológico Europeu e o Cluster da Bioeconomia no Horizonte Europa

Maria João Fernandes, ANI - Agência Nacional de Inovação

15H00 | Mesa Redonda - “From farm to fork: a importância da sustentabilidade”

João Wengorovius Meneses, BCSD

Carmo Martins COTHN

Pedro Queiroz, FIPA

Custódia Correia, RRN

Moderação: Luís Mira da Silva, ISA/ULisboa

16H00 | Entrega de Prémios

Visualização de vídeos dos projectos finalistas por categoria

Entrega de cinco Prémios e da Menção Honrosa

Entrega da distinção BfK Awards

17H00 | Encerramento

Licínio Pina, Presidente do Grupo Crédito Agrícola

Maria do Céu Antunes, Ministra da Agricultura

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip