Centro de Frutologia da Compal entrega bolsa de €20 mil aos melhores projetos

frutas

“Ser empreendedor na fruticultura: oportunidades e desafios em Portugal” é o tema em debate no próximo dia 13 de outubro, no Salão do Marquês do Ministério da Agricultura e do Mar, na cerimónia da entrega das bolsas aos melhores projetos da Academia 2015 do Centro de Frutologia Compal.

Associação dos Jovens Agricultores de Portugal (AJAP), Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas (CONFAGRI), Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR), Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa (ISA) são algumas das entidades que vão discutir novas perspetivas do negócio frutícola e desafios que se colocam à nova geração de empreendedores.

De acordo com o Centro, estima-se que «existam atualmente cerca de 6 mil jovens com instalações agrícolas em Portugal, um número que cresceu nos últimos anos devido ao aumento de apoios à agricultura».

Ainda assim, «permanece a necessidade de reforçar a competitividade e as competências dos gestores agrícolas, transferindo conhecimento técnico e bases para gerir o negócio, partilhando as melhores práticas agrícolas, fomentando a inovação e o desenvolvimento de novas parcerias».

Na sessão serão entregues três bolsas de instalação de 20 mil euros aos melhores projetos da Academia 2015 do Centro de Frutologia Compal, uma iniciativa que pretende contribuir para o desenvolvimento do setor frutícola nacional através da formação, partilha de conhecimento e de experiência e do estímulo à inovação dos empreendedores frutícolas portugueses. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip