Católica Porto procura ideias inovadoras no setor agroalimentar

A Escola Superior de Biotecnologia da UCPorto volta a lançar concurso que apoia novos projetos de negócio. Candidaturas decorrem até 25 de setembro.

agroalimentar

A Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica - Porto (ESB-UCP) prepara-se para lançar a segunda edição do concurso BIOTECH_agrifood INNOVATION, cujo objetivo é selecionar ideias inovadoras para o setor agroalimentar e apoiar a sua transformação em projetos de negócio.

Ao longo de três meses, o BIOTECH Agrifood – que conta com o apoio da Portugal Foods e da ANJE – permitirá refinar e validar ideias de negócio através de um conjunto de sessões presenciais de trabalho prático, como workshops, bootcamps, sessões de mentoring e coaching e, ainda, um evento de networking.

Alimentos saudáveis, subprodutos agroindustriais, tecnologias e produtos emergentes e embalagens inteligentes são apenas algumas das áreas temáticas que poderão ser submetidas a concurso.

O programa de pré-aceleração de projetos de negócio irá apoiar, pelo menos, cinco equipas – dependendo da qualidade das propostas – e premiará os projetos “+ inovadores” e “+ potencial”, com um prémio monetário de 2.000 euros para cada categoria.

Ondina Afonso, presidente do Clube de Produtores Continente – SONAE MC, Conceição Hogg, professora e investigadora da ESB-UCP, e Arménio Miranda, comendador e fundador da empresa Frulact, são os membros do júri responsável pela avaliação dos projetos.

O concurso conta, ainda, com a colaboração de cerca de 20 mentores, que incluem empresários, investidores e empreendedores, que acompanharão e prestarão aconselhamento às equipas.

Refira-se que a primeira edição do BIOTECH_agrifood INNOVATION gerou novas tecnologias para a indústria, nomeadamente um novo conceito de palete amiga do ambiente e um sistema de conservação sem recurso a tratamento térmico.

A segunda edição decorrerá entre outubro de 2017 e janeiro de 2018 e as candidaturas podem ser submetidas até 25 de setembro aqui

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip