Casa Agrícola Alexandre Relvas convida a participar na colheita 2016

O Enoturismo da Casa Agrícola Alexandre Relvas preparou um programa especial para a vindima 2016, onde convida o visitante a participar na colheita de 2016 da empresa produtora de vinho regional alentejano.

Com a promessa de um dia diferente, de 22 de agosto a 30 de setembro, a Casa Agrícola Alexandre Relvas abre as portas aos entusiastas da Vindima.

Estruturado em duas partes distintas, o programa de Enoturismo - Vindima 2016 contempla atividades na vinha (workshop de introdução à Viticultura, análise sensorial de grainhas e engaços, prova de bagos e análise com refratómetro e Vindima manual) e atividades na adega (workshop de introdução à Vinificação, prova de Mostos, receção de uva, inoculação, remontagem, batonage, vinificação em talha e pisa das uvas).

No final das atividades desenvolvidas na vinha e na adega (com uma duração prevista de 2 horas cada), o visitante poderá dar por terminado o seu programa ou optar por um petisco acompanhado com as melhores colheitas dos vinhos da Casa Agrícola Alexandre Relvas.

No final do almoço e tendo como base a máxima de que “no Alentejo não há almoço sem sesta”, o visitante terá à sua espera a sombra de um chaparro, onde embalado numa rede de descanso poderá ouvir as cigarras.

A Casa Agrícola Alexandre Relvas alargou a sua atividade ao Enoturismo no início deste verão, criando uma oportunidade para o visitante vivenciar o quotidiano de trabalho de um dos maiores produtores de vinho do Alentejo.

Para 2016, as prioridades estratégicas da Casa Agrícola Alexandre Relvas passam por aumentar as vendas no mercado dos EUA, crescer 10% e alargar o espaço da vinha.

A empresa fechou o ano de 2015 com um volume de negócios de cerca 7,5 milhões de euros e 4,1 milhões de garrafas de vinho produzidas. As vendas aumentaram 20% e, no mercado nacional, cresceram dois dígitos.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip