Cabeceiras de Basto apoia produção pecuária, agrícola e florestal

A Câmara de Cabeceiras de Basto atribuiu apoios no valor de 23.750 euros destinados ao fomento da produção pecuária, à iniciativa empresarial e económica nas áreas agrícola, pecuária ou florestal, escreve a Lusa.

Em comunicado, a Câmara refere que foram atribuídos 177 apoios ao fomento da produção pecuária, no montante de 16.750 euros, de acordo com um regulamento que prevê a atribuição do valor anual de cinco euros por cada cabeça de gado bovino, um euro por cada cabeça de ovinos e caprinos e 2,50 euros por suínos.

O apoio agora concedido resulta da aprovação das candidaturas apresentadas pelos criadores dos animais referentes a 2017.

No que se refere à iniciativa empresarial e económica nas áreas agrícola, pecuária ou florestal, o executivo aprovou a atribuição de três apoios para início ou reinício da atividade.

Estes apoios, no montante de mil euros a cada iniciativa empresarial, visam promover o empreendedorismo, melhorando a competitividade local e regional, travando a tendência para o despovoamento e a desertificação e para a fragilização. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip