CA Seguros empresa líder no Índice da Excelência 2019

A Crédito Agrícola Seguros foi novamente distinguida como empresa líder no Índice da Excelência 2019, posicionando-se no Top 5 das Empresas de Média Dimensão (entre 51 e 250 colaboradores).

CA Seguros

O Índice da Excelência é um estudo de clima organizacional e desenvolvimento do capital humano, realizado pela Neves de Almeida / HR Consulting, em parceria com a Human Resources Portugal, a Executive Digest e o INDEG-ISCTE, através do qual se analisam as práticas de recursos humanos das empresas e se destacam as entidades de excelência. Este estudo alerta para a importância das temáticas relacionadas com o clima organizacional e com a gestão estratégica do activo humano e premeia as organizações que mais investem e apostam nesta área.

Em 2019, participaram no Índice da Excelência cerca de centena e meia de empresas de sectores de actividade diversos, incluindo indústria, comércio, tecnologia, saúde e sector público entre outros, abrangendo mais de 25 mil colaboradores.

A Crédito Agrícola Seguros é a seguradora Não Vida do Grupo Crédito Agrícola, e disponibiliza as suas soluções de protecção e segurança exclusivamente através da rede bancária do Crédito Agrícola, actualmente a segunda maior do país, com 649 Agências. A empresa celebra este ano 25 anos de actividade e tem vindo a crescer todos os anos, contando actualmente com 175 Colaboradores, a maioria deles com mais de 10 anos de permanência na companhia.

«Os resultados obtidos neste estudo, em que a empresa foi distinguida pela segunda vez, confirmam o reconhecimento e a elevada satisfação dos nossos Colaboradores com as práticas de gestão de recursos humanos da Companhia, e atestam o nosso excelente clima organizacional. Quem entra na CA Seguros, rapidamente se sente integrado e sente esta empresa como sua», refere João Pedro Borges, Presidente da CA Seguros.

Este reconhecimento no Índice da Excelência 2019 repete a distinção de 2019, e vem juntar-se a diversas outras distinções para a Crédito Agrícola Seguros. Em 2017, 2018, e 2019, a empresa foi também distinguida como a melhor empresa para trabalhar no sector da banca, seguros e serviços financeiros, no estudo Melhores Empresas para Trabalhar.

Em 2018, a Crédito Agrícola Seguros venceu também o prémio de melhor empresa do seu segmento no Women in Business Friendly Companies Awards, o qual distingue as empresas que investem em climas organizacionais convidativos a mais mulheres se candidatarem a lugares de topo e de decisão. Em 2018 e 2010, foi distinguida como a empresa líder nos seguros não vida, pelo Índice Nacional de Satisfação do Cliente (ECSI Portugal). Foi ainda distinguida pela revista Exame como a melhor seguradora não vida do seu segmento de dimensão, por sete vezes, nas dez últimas edições dessa iniciativa.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip