Crédito Agrícola promove iniciativa de literacia financeira

Para assinalar o Dia da Criança, o Crédito Agrícola lança hoje uma iniciativa de Literacia Financeira, em curso durante o mês de junho, que tem como objetivo ensinar a temática do dinheiro e de uma gestão responsável e consciente aos públicos mais jovens (entre o 1º e o 2º Ciclos de Escolaridade). A ação é de âmbito nacional e vai estar disponível nos canais digitais e no website do banco.

crédito agrícola

O projeto de sensibilização começa por disponibilizar duas Apresentações teóricas, uma para cada nível de escolaridade, para que, posteriormente, os jovens possam testar os conhecimentos adquiridos através de Quizzes. Cada Quiz premeia 50 respostas certas e os brindes são compostos por material escolar do Cristas - a mascote do Crédito Agrícola para produtos juniores.

«Esta iniciativa de Responsabilidade Social do Crédito Agrícola tem como objectivo desenvolver competências financeiras no público mais jovem de forma prática e lúdica. A Literacia Financeira é reconhecida pela OCDE como um dos meios mais eficientes para chegar a uma geração que se quer portadora de uma cultura financeira que permita desenvolver comportamentos e atitudes conscientes sobre temas de natureza económico-financeira e é ao promover estes conhecimentos em gerações mais novas que vamos conseguir atingir estes objetivos. Numa segunda fase, pós-pandemia, pretendemos ainda levar esta acção às escolas do país», refere Isabel Matos, Directora de Comunicação e Relações Institucionais do Grupo Crédito Agrícola.

As apresentações teóricas vão estar também disponíveis nas Caixas de Crédito Agrícola Mútuo e online, juntamente com um Manual de Formador para profissionais de Ensino que queiram abordar conceitos financeiros em contexto escolar.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip