Bragança celebra Dia Mundial de Combate à Desertificação

desertificação

A 17 de junho comemora-se o Dia Mundial de Combate à Desertificação. Para celebrar a data, terá lugar naquele dia, no centro de convívio de Palácios, em Bragança, uma sessão que tem como objetivo debater as problemáticas associadas à desertificação.

Durante a manhã haverá debates e demonstração sobre boas práticas de combate à desertificação, à degradação dos solos e à seca.

Da parte da tarde terá lugar uma conferência que irá discutir temas como "Os desafios do novo PANCD" e "O caminho crítico e casos de sucesso no combate à desertificação".

O Dia Mundial de Combate à Desertificação comemora-se desde 1995 para promover a consciencialização acerca da necessidade da cooperação internacional para combater a desertificação e os efeitos da seca.

Em 1994, a Assembleia-Geral das Nações Unidas declarou o dia 17 de junho como "World Day to Combat Desertification and Drought" para promover a consciencialização acerca destes temas e a implementação da Convenção das Nações Unidas de Combate à Desertificação nos países com problemas de seca e desertificação, particularmente em África. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip