'Biodiversidade e Agricultura' é o tema do novo webinar promovido pelo projeto BovINE

O projecto BovINE irá realizar no dia 27 de Julho às 16:00 o próximo webinar do projecto com o tema 'Biodiversidade e Agricultura'.

O líder do Grupo de Trabalho Temático de Sustentabilidade Ambiental, Riet Desmet , será acompanhado pelos palestrantes especialistas Robbert Schepers, Jose Pereira e Jane Debode para este webinar com foco em Biodiversidade e Agricultura.

A biodiversidade, em suma, é a variedade de vida em uma determinada área. A biodiversidade inclui não apenas todos os tipos de plantas e animais em um ecossistema, mas também microrganismos no solo e interações entre todos os organismos em um ecossistema. A biodiversidade está sob pressão das atividades humanas, incluindo sistemas agrícolas intensivos e altas cargas de nutrientes.

Os sistemas agrícolas convencionais são frequentemente organizados em torno de monoculturas e do cultivo mais intensivo possível da terra. A biodiversidade pode ter um efeito atenuante sobre fatores externos que pressionam a produtividade agrícola, como doenças e pragas, poluição e seca. Portanto, é importante convencer os agricultores de que sistemas agrícolas mais diversificados também podem trazer benefícios de produtividade. Ao mesmo tempo, vemos mais cooperação entre organizações conservacionistas e agricultores e mais incentivos para se engajar na agricultura biodiversa, por meio da estratégia de biodiversidade da UE como parte do Acordo Verde da UE, mas também por meio das autoridades locais.

Neste webinar, vamos aprofundar duas organizações diferentes que trabalham para uma melhor colaboração entre agricultores e fauna selvagem. Um terceiro orador falará sobre a biodiversidade do solo e seus benefícios.

Programa

1. Introdução -  Riet Desmet, ILVO
2. Aves do prado e drones -  Robbert Schepers, RLSD
3. Aves de rapina e agricultura -  Jose Pereira, Palombar
4. Biodiversidade do solo -  Jane Debode, ILVO

INSCRIÇÕES AQUI

Webinars anteriores

Se ainda não assistiu a nenhum webinar anterior, ou gostaria de assisti-los novamente, pode encontrar gravações de todos os webinars BovINE na página do YouTube aqui.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip