Bayer CropScience Portugal recebe certificação pela formação

bayer

A Bayer CropScience Portugal acaba de receber certificação oficial de entidade formadora.

Esta certificação, concedida pela DGERT – Direção Geral Emprego e Relações Trabalho, «é o reconhecimento oficial da capacidade da Bayer em executar formação», salienta a empresa em comunicado.

A Bayer CropScience, através da Academia Bayer, tem como finalidade «a promoção de boas práticas agrícolas que contribuam para um desenvolvimento sustentado da agricultura em Portugal, de forma a produzir alimentos em quantidade e qualidade», sempre respeitando o ambiente e o ser humano.

“Aprende com os melhores”. É este o lema da Academia Bayer, «que traduz a constante preocupação pela qualidade de todas as vertentes e componentes do projeto formativo».

Através de uma rede de parcerias nacionais com universidades e institutos de referência (como o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária; o Instituto Superior de Agronomia, a Universidade de Trás os Montes e Alto Douro, o Instituto Politécnico de Beja ou a Escola Superior Agrária de Coimbra) associada à presença mundial da Bayer em mais de 120 países, «criamos plataformas de troca de conhecimento e experiencias, com especialistas nacionais e internacionais de renome, fundamentais para a competitividade dos agentes locais».

Nos últimos quatro anos, a Academia Bayer realizou mais de 60 ações de formação, em áreas como viticultura, entomologia, sanidade vegetal, técnicas de aplicação, entre outras.

Ao todo passaram pela Academia 1200 formandos frequentando cursos direcionados à fileira agrícola, em especial na área da proteção das plantas.

A Bayer CropScience considera «ser determinante contribuir para a competitividade dos agentes de mercado da fileira agrícola, através da formação profissional de qualidade, no atual contexto de uma agricultura moderna e dinâmica, caracterizada por constantes avanços nas áreas técnico-científica e político-legislativas». 

Saiba mais aqui

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip