Azeite do Alentejo marca presença em congresso internacional de Turismo

O Azeite do Alentejo vai estar presente no II Congresso Internacional de Turismo Global e Sustentabilidade com uma ação promocional e prova de azeites.

azeite

O encontro, que decorre entre 27 a 29 de setembro, em Lagos, reúne autarquias associações e empresas representativas do setor, tal como académicos e estudantes com interesse na produção científica.

Dinamizada pelo Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo (CEPAAL), esta ação promocional vai divulgar junto dos participantes o azeite produzido na região, que já representa 76% da produção nacional.

Esta iniciativa vai realizar-se no segundo dia do congresso, 28 de setembro, durante o coffee-break e insere-se numa estratégia mais vasta de promoção e internacionalização do Azeite do Alentejo.

Sedeado em Moura, o CEPAAL foi criado em 1999 como uma associação de direito privado sem fins lucrativos, com o objetivo de unir os produtores de Azeite do Alentejo, valorizar o produto e a região.

O II Congresso Internacional de Turismo Global e Sustentabilidade é organizado pelo Green Lines - Instituto para o Desenvolvimento Sustentável.

Com foco na área do turismo e enquadrado nos pilares da sustentabilidade e do desenvolvimento global, este congresso visa discutir e refletir sobre os reais efeitos do turismo no desenvolvimento das sociedades, e sobre o modo como a indústria turística afeta a preservação identitária, cultural e ambiental, tendo em consideração a sua transversalidade ao nível geográfico e setorial. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip