Associação Europeia de Hortofrutícolas Frescos apoia setor hortofrutícola

A European Fresh Produce Association (Freshfel Europe) lançou a sua principal campanha digital para 2021 - #SpeakUp4FruitVeg.

FRESHFEL

A campanha é uma resposta à declaração das Nações Unidas de 2021 como o Ano Internacional das Frutas e Legumes, com o objetivo de apoiar e celebrar a iniciativa.

A campanha também será dirigida a decisores da UE, como funcionários da Comissão Europeia e membros do Parlamento Europeu, com o objetivo de aumentar o apoio técnico e financeiro para o setor de frutas e vegetais frescos.

A Freshfel Europe está pedindo apoio em todas as áreas políticas na mudança para uma alimentação mais saudável e sustentável no âmbito do Pacto Verde Europeu, que foi introduzido em 2019.

Muitos cidadãos da UE não cumprem a recomendação mínima diária de frutas e vegetais definida pela Organização Mundial de Saúde. O consumo médio atual per capita é pouco menos de 364g (12,8oz), em oposição aos 400g recomendados (14oz).

Em relação à campanha, o delegado geral da Freshfel Europe, Philippe Binard, disse que a #SpeakUp4FruitVeg «baseia-se no trabalho da associação para impulsionar o apoio ao setor em todas as áreas no movimento renovado em direção a dietas sustentáveis ​​e saudáveis».

Este também afirmou que, «com uma produção de baixo impacto ambiental e uma alta recomendação de consumo diário, o setor de frutas e vegetais está em melhor posição para ajudar os consumidores a reduzir o impacto do consumo de alimentos no meio ambiente e, simultaneamente, melhorar sua saúde geral e bem-estar. Precisamos de mais apoio por parte dos formuladores de políticas da UE para perceber isso em todos os dados demográficos da Europa».

Esta campanha ocorrerá ao longo de 2021 e será apresentada nas contas do Twitter, Facebook e LinkedIn da Freshfel Europe. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip