Asfertglobal vence GPA 2017 com o Kiplant INmass

A empresa portuguesa de biofertilizantes Asfertglobal recebeu o prémio de desenvolvimento sustentável mais importante concedido em Portugal.

asfertglobal

O Green Project Award (GPA) é entregue todos os anos aos projetos mais inovadores e sustentáveis ​​tendo este ano recebido um total de mais de 150 candidaturas.

Os vencedores são escolhidos em 9 categorias: Agricultura, Cidades e Mobilidade Sustentável, Gestão Eficente de Recursos, Indústria 4.0 - Transformação Digital, Iniciativa de Mobilização, Investigação & Desenvolvimento, Mar, Turismo e Iniciativa Jovem.

Na categoria Agricultura, o projeto Kiplant iNmass da Asfertglobal foi o vencedor.

A 12 de janeiro teve lugar a cerimónia de entrega dos prémios na Alfandega do Porto e a Diretora de Marketing da Asfertglobal, Manuela Cordeiro, foi receber o galardão.

«Estamos muito satisfeitos com esta distinção, que é apoiada pela Agência Portuguesa do Ambiente, pela Quercus e pela GCI, e que traduz o reconhecimento do trabalho de uma grande equipa de profissionais focada na investigação de soluções sustentáveis», afirmou.

A receção deste prémio foi tomada como um forte incentivo: «este reconhecimento motiva-nos a continuar a investigar soluções inovadoras mais adequadas para as culturas, respeitando sempre o meio ambiente e os consumidores», disse Cordeiro, que lembra que este reconhecimento apoia o principal objetivo da empresa ‘o desenvolvimento de biofertilizantes com base no uso de microorganismos e novas moléculas orgânicas a partir de fontes naturais, melhorando a produtividade e reduzindo o impacto ambiental da agricultura moderna.

A Asfertglobal sediada em Santarém atualmente já está presente em 12 países, incluindo África do Sul, Espanha, França, Grécia, Turquia e Rússia.

A empresa continua a expandir-se internacionalmente e a marcar presença nos mais importantes eventos internacionais do setor agrícola. Precisamente, na sua participação na última edição da Fruit Attraction, em Madrid, apresentaram o novo biofertilizante: Kiplant All-Grip.

O próximo evento será a FRUIT LOGISTICA 2018, que decorrerá em Berlim entre 7 e 9 de fevereiro e onde a empresa terá um stand no H8.2 / B-03a.

KIPLANT iNmass

O produto premiado, KIPLANT iNmass, atua na formação de raízes laterais e adventícias, na estimulação da divisão celular e no alongamento das raízes e caule da planta.

Além de exercer um efeito sinérgico com os elementos nutricionais aplicados à planta, que resulta num maior desenvolvimento e aumento de produtividade.

Por outro lado, o KIPLANT iNmass, também favorece a assimilação de nutrientes pois aumenta sua disponibilidade no solo através da fixação do nitrogénio e da solubilização do fósforo, permitindo assim uma redução efetiva do uso de fertilizantes químicos. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip