ANPROMIS apela à realização do seguro de colheita para o milho

As alterações climáticas são identificadas como uma das principais ameaças que o setor agrícola nacional enfrenta. A enorme devastação que tempestade Leslie provocou no ano passado na zona Centro do país, com especial incidência na região do Mondego, são disso exemplo.

milho

Na sequência do impacto que os fenómenos extremos podem ter na competitividade económica do setor, a ANPROMIS contactou algumas das principais corretoras de seguros que existem no mercado nacional, solicitando-lhes o envio de propostas que possam cobrir os principais riscos identificados.

De acordo com a Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo as propostas provenientes das seguradoras apresentam condições bastante favoráveis, e incluem não só as coberturas gerais (geada, granizo, incêndio, queda de neve, tornado, tromba de água, etc…), como também os prejuízos provocados por javalis.

Deste modo, a associação sugere que os produtores de milho contactem a sua Organização de Produtor e procedam à realização do Seguro de Colheitas, até ao próximo dia 15 de abril. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip