AMPV celebra 9.º aniversário no Cartaxo

A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) comemora este ano nove anos de existência. As comemorações do 9.º aniversário realizam-se a 30 de abril, pelas 19h00, no Pavilhão Municipal de Exposições do Cartaxo, local que nessa altura acolhe mais uma edição da Festa do Vinho.

vinhos

Em comunicado, realça a associação, um dos pontos altos da comemoração do aniversário é a entrega dos Prémios Prestígio – Entidade e Personalidade do Ano 2015, que este ano irão homenagear Vasco d’Avillez, pelo seu percurso ligado ao sector do vinho, e a Associação Portuguesa de Enologia (APE), pelo trabalho desenvolvido em prol da defesa e promoção do prestígio do vinho e da sua cultura.

Vasco d’Avillez nasceu em 1948, é natural de Cascais e trabalha há mais de 40 anos no setor dos vinhos.

Consultor de Relações Públicas, Marketing e Formação em Vinhos, é atualmente consultor na Stilavi Consultadoria e desde 2011 é presidente da Comissão Vitivinícola da Região dos Vinhos de Lisboa, com sede em Torres Vedras.

É licenciado em Ciências Sociais e Política pela Universidade de Lisboa e possui vários cursos de formação avançada em Vendas e Marketing em Berkley (Califórnia); Toronto (Canadá); Londres (Reino Unido); Turim (Itália) e Paris (França).

Já assumiu os cargos de presidente da VINIPORTUGAL, diretor do grupo Symington, Port and Madeira Shippers e vice-presidente de A. A. Cálem & Filho, Lda. Desempenhou igualmente funções na J.M. da Fonseca Internacional Vinhos.

Releia a entrevista concedida por Vasco d’Avillez ao Agronegócios em junho de 2015:

Vinhos de Lisboa: a marca que também faz história na viticultura do país

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip