AMPV assume presidência da Associação Internacional de Enoturismo

A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) assumiu recentemente a presidência da Aenotur – Associação Internacional de Enoturismo, cuja nova sede foi inaugurada no dia 1 de julho de 2015, em Viana do Castelo.

Fundada a 7 de maio de 2014 no município espanhol de Cambados, a Aenotur – Associação Internacional de Enoturismo é formada por municípios e entidades gestoras do turismo vinculado à cultura do vinho e promotoras de rotas do vinho, de vários países da Europa e América Latina.

Desde a sua constituição que a presidência desta associação tem pertencido ao município de Cambados, contudo, desde 1 de julho passou a ser a AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho a assumir esse cargo, na assembleia da Aenotur.

A AMPV foi um dos sócios fundadores da Aenotur e atualmente detém a Secretaria-geral da associação.

Ao longo do primeiro ano de atividade da Aenotur, a AMPV manteve um papel ativo na vida desta associação internacional, que entre outras atividades relevantes, organizou no ano passado o 4.º Congresso Latino-americano de Enoturismo, no Brasil, e na sequência do qual se irá realizar este ano o Congresso Internacional de Enoturismo, que arrancou no dia 2 de julho, em Viana do Castelo.

A Aenotur irá ter a sede Internacional na Cidade de Viana do Castelo no Edifício do Hospital Velho - Praça da Erva, aonde já funcionou o Posto de Turismo de Viana.

Este espaço vai funcionar como uma enoteca internacional com a promoção dos vinhos e dos territórios de todos os Associados da AENOTUR.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip