Alqueva: exportações promovidas em plataforma online

A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA) e a Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral (AEBAL) criaram uma plataforma na Internet para divulgar, junto de potenciais importadores, produtos e serviços, e alavancar as exportações das empresas instaladas na área de influência do projecto Alqueva, foi esta segunda-feira anunciado.

alqueva

A plataforma foi criada no âmbito do projeto "Alqueva Exporta - Promoção Internacional dos Produtos da Região de Alqueva", e é cofinanciado pelo novo programa operacional regional de fundos comunitários "Alentejo 2020", no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Colectivas, na área da internacionalização.

Segundo a EDIA, citada pela agência, a plataforma, disponível no endereço de Internet www.alquevaexporta.pt, visa divulgar junto de potenciais importadores a oferta de produtos e serviços das empresas da área de influência do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva (EFMA).

Após a obtenção e o carregamento de informações sobre a oferta de produtos e serviços das empresas, a plataforma será usada para contactos com os potenciais importadores dos mercados externos, o que permitirá «fomentar as oportunidades de negócio internacionais» e «alavancar as exportações», explica a EDIA.

No contacto com os empresários estrangeiros e potenciais importadores, vai ser divulgada a oferta de produtos e serviços da área de influência do EFMA e recolhidas as potenciais oportunidades de negócio que serão disponibilizadas aos empresários portugueses, refere a EDIA.

O "Alqueva Exporta" resulta de um protocolo de cooperação entre a EDIA e a AEBAL e, além da criação da plataforma, prevê outras iniciativas que irão decorrer até ao final deste ano, como a participação em certames nacionais e internacionais para apresentação do projeto.

O empreendimento do Alqueva, centrado na barragem com o mesmo nome, localizada no Alentejo, no rio Guadiana, e cuja albufeira é o maior lago artificial da Europa, tem uma área de influência de cerca de 10 mil quilómetros quadrados que abrange 20 municípios e beneficia 120 mil hectares de regadio.

Fonte: Lusa 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip