Alltech recebe visita do Conselho de Segurança da ONU

A Alltech recebeu, na sua sede no Kentucky, EUA, a visita de 13 membros do Conselho de Segurança da ONU, com os quais partilhou a sua visão para um Planeta de Abundância (Planet of Plenty™).

Alltech e ONU

A empresa foi selecionada para esta visita depois de em Agosto passado se ter vinculando ao Pacto Global da ONU e comprometido a tomar medidas para apoiar nove dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Mark Lyons, presidente e CEO da Alltech, recebeu a comitiva e partilhou com os representantes da ONU a visão da empresa para um Planeta de Abundância (Planet of Plenty™). Apresentou o caso de um cliente de longa data da Alltech – o brasileiro Daniel Wolf – criador de gado em Mato Grosso, nas imediações da floresta Amazónia. Este agricultor pratica silvo-pastorícia como forma de reduzir a pegada de carbono. 

Os 13 membros que participaram na visita representam no Conselho de Segurança da ONU os EUA, China, Polónia, Perú, Rússia, República Dominicana, Indonésia, Vietname, Bélgica, Kuwait, Guiné Equatorial, Tunísia, São Vicente e Granadinas.

«Hoje foi um momento verdadeiramente histórico para a Alltech. Muito nos honrou ter sido selecionados para uma visita do Conselho de Segurança da ONU e sobretudo a oportunidade de partilhar a nossa visão para um Planeta da Abundância. Esperamos continuar o diálogo e prosseguir com o compromisso para um Planeta melhor, onde a agricultura tem um papel fundamental», afirmou Mark Lyons.

Após a participação num debate da CNN, organizado no âmbito desta visita, os membros do Conselho de Segurança da ONU declararam que vão fazer das parcerias público-privadas uma prioridade em 2020 e convidaram a Alltech a juntar-se à reunião desta organismo das Nações Unidas no próximo ano. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip