Alentejana Hidro-Ibérica reforça parceria com espanhola Agromillora

Após quatro anos de trabalho conjunto, a portuguesa Hidro-Ibérica e a empresa catalã Agromillora selaram um acordo de parceria que vem consolidar as relações comerciais.

viveiro

Sediada em Barcelona e com delegações em várias partes do mundo, a Agromillora é especializada na produção e comercialização de árvores de fruto. A empresa conta com licença atribuída pela Direção Geral da Alimentação e Veterinária (DGAV) para a comercialização de material de propagação à Hidro-Ibérica, projeto de estudo e montagem de regas financiado pelo programa de fundos comunitários Alentejo 2020.

A parceria entre as duas empresas agora reforçada combina a “qualidade genética das plantas com suporte técnico assegurado pelo sistema de rega, visando uma elevada produtividade, nomeadamente, nos Olivais e Amendoais instalados nos últimos anos”, explica em comunicado a Hidro-Ibérica, sediada em Salvaterra de Magos.

A Agromillora é certificada pela “Quality Assurance & Reserch”, assegurando assim um elevado standard de qualidade genética e sanitária das plantas.

Por sua vez, a Hidro-Ibérica detém uma experiência acumulada de mais de 30 anos na instalação de sistemas de rega e projetos “chave na mão”, recorrendo aos mais modernos produtos e tecnologias, completando assim a atividade da Agromillora em alguns dos seus projetos futuros.

Para a Hidro-Ibérica, esta parceria potencia o serviço prestado, com destaque para as culturas de olival e amendoal.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip