Alcoutim promove X Feira da Perdiz

  • 05 novembro 2017, domingo
  • Faro

O Pavilhão Municipal, em Martim Longo, vai acolher, nos dias 11 e 12 de novembro, mais uma edição da Feira da Perdiz, promovida pelo município de Alcoutim em colaboração com a Associação ADECMAR. 

alcoutim

A tradição da caça em Portugal remonta muito atrás no tempo, mas começou a tornar-se cada vez mais comum e elegante no final do século XIX, sendo um dos desportos mais genuinamente praticados na Península Ibérica e com grande expressão no município de Alcoutim, contribuindo, para a dinamização e animação do município. Alcoutim tem 2 Zonas de Caça Municipais, 14 Zonas de Caça Turísticas e 28 Zonas de Caça Associativas  as condições para a prática deste desporto. 

Na feira estarão presentes empresas e associações do setor, onde o visitante poderá disfrutar de um variado leque de atividades como colóquios, exposição, falcoaria, exposições de espécies cinegéticas, artesanato, concursos de cães, workshop de obediência e socialização canina, animação musical entre outras. Nas tasquinhas será possível degustar diversos pratos típicos da gastronomia da região desta época do ano, com destaque para os pratos à base de caça.

 Este ano acolhe as III Jornadas Técnicas Opuntia ficus-indica de Alcoutim, com um programa com ilustres convidados e um showcooking onde serão apresentadas receitas com figo da índia da autoria de Vítor Ramos, Mestre Chefe de Pastelaria do Hilton Vilamoura As Cascatas Golf Resort & Spa.

 O certame funcionará durante no dia 11 de novembro entre as 11h30 e as 02h00 e no dia 12 de novembro entre as 09h00 e as 22h00 e tem entrada livre.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip