Ajudar o setor da jardinagem a florescer em tempos de pandemia: Oki oferece material de apoio

A pandemia da Covid-19 obrigou ao encerramento de centros de jardinagem e viveiros durante a primavera, uma época tradicionalmente movimentada para o setor, já que o tempo mais quente convida as pessoas a usufruir dos seus terraços e jardins.

Oki

Embora os últimos meses tenham sido desafiantes, com o aliviar das restrições muitas destas empresas estão a regressar à atividade comercial e abrir as portas aos entusiastas da jardinagem. Para tal, será necessário que se ajustem a uma nova normalidade e as comunicações visuais terão um papel significativo nesta mudança, para que o regresso se cumpra de forma segura, eficaz e seja rentável nestas novas circunstâncias.

Novas responsabilidades

Para os centros de jardinagem e viveiros, a comunicação no ponto de venda tem agora uma função mais importante do que apenas a de interagir com os clientes e comunicar promoções. A sinalética tornou-se uma ferramenta essencial para refletir as diretrizes governamentais e incentivar compras seguras, durante a vigência de medidas específicas.

Isto pode incluir autocolantes para chão, para garantir o cumprimento das regras de distanciamento social, autocolantes para vidros para comunicar horários de abertura temporários, sinalética de exterior com informação sobre as políticas de segurança na loja e a utilização de banners suspensos e totens verticais que podem ajudar os clientes a orientarem-se na loja de forma rápida e segura.

Tendo em conta que as orientações governamentais vão evoluindo, estes materiais terão de ser rapidamente atualizados para garantir a conformidade com as novas normas. A flexibilidade será, pois, fundamental e os retalhistas que conseguirem adaptar-se e imprimir internamente a sua sinalética, com qualidade profissional, e à medida das necessidades, serão capazes de resolver a situação com mais agilidade do que aqueles que estão dependentes dos prazos de entrega de fornecedores de impressão externos.

Uma ajuda com suportes e artes finais gratuitos

Consciente do desafio que pode representar para as empresas a criação e colocação rápidas de sinalética de distanciamento social nas suas instalações, a OKI Europe está a oferecer aos centros de jardinagem e viveiros de plantas suportes de impressão e artes-finais gratuitos* para a produção rápida e fácil de sinalética autocolante, ajudando-os a ficarem operacionais, protegendo simultaneamente o bem-estar dos funcionários e dos clientes.

O pack de materiais desta oferta inclui autocolantes circulares para o chão com 285 x 285 mm e banners retangulares com 215 x 900 mm e 297 x 1320 mm, além dos templates das artes-finais e respetivos ficheiros editáveis, com vários designs e mensagens apelativos que recordam às pessoas a necessidade de manterem uma distância de dois metros entre si. As empresas que desejem beneficiar desta oferta poderão solicitá-la através do website da OKI.

Impressoras adequadas à finalidade

Além da sinalética, os centros de jardinagem e viveiros necessitam de suportes impermeáveis e de pequeno formato. Desde etiquetas para pendurar em plantas, ou em loop, cartões para canteiros e etiquetas autoadesivas para vasos, as empresas beneficiarão da capacidade de imprimir todos estes materiais a partir do mesmo dispositivo, com flexibilidade de suportes. Este é, particularmente, o caso das impressoras A3 a cores da série OKI C800 que ocupam um espaço mínimo e permitem produzir uma grande variedade de suportes, formatos e acabamentos – incluindo suportes à prova de água – com qualidade profissional e cor de alta definição.

À medida que o setor regressa à atividade, os centros de jardinagem e viveiros precisam de estar preparados para aproveitar ao máximo as oportunidades oferecidas pela procura sazonal e pelos consumidores entusiasmados por sair das suas casas. A capacidade de imprimir de forma rápida e flexível todo o tipo de suportes essenciais, internamente e à medida das necessidades, ajudá-los-á a gerar receitas com a maior segurança e eficácia possível.

*Oferta limitada a 1 caixa de suportes autocolantes por empresa, até final de stock.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip