Agrovid | Feira especializada no cultivo da vinha a 25 a 27 de Janeiro

Fabricantes, distribuidores e importadores de maquinaria e serviços para o cultivo da vinha participarão na segunda edição da Agrovid, a feira especializada organizada pela Instituição de Feiras de Castilla y León, que terá lugar de 25 a 27 de Janeiro. Este ano, a gama de produtos oferecidos aos visitantes foi alargada com a incorporação de novas empresas nacionais e internacionais.

Viveiros, tractores, protecção de culturas, sistemas de irrigação, fertilizantes, estruturas, acessórios de colheita, maquinaria de preparação de solos, transporte, soluções tecnológicas, pequenas alfaias, etc. são alguns dos equipamentos e serviços que as empresas expositoras irão apresentar na Agrovid.

O perfil dos expositores nesta exposição inclui tanto grandes multinacionais como empresas familiares dedicadas ao fabrico de bens para o cultivo da vinha, que ocupam 8.000 metros quadrados de espaço de exposição.

As organizações profissionais agrícolas Asaja, Alianza por la Unidad del Campo e Unión de Campesinos participarão também na Agrovid, bem como na imprensa especializada em viticultura.

O mapa de origem das empresas expositoras inclui o País Basco, Valência, Astúrias, Catalunha, Castela-La Mancha, La Rioja, Madrid, Andaluzia, Navarra, Aragão, Portugal e as províncias de Burgos, Salamanca, Palência, Segóvia, Valladolid e Zamora.

O director-geral da Feira de Valladolid, Alberto Alonso, sublinhou «a vocação ibérica da Agrovid. Valladolid está geograficamente localizada no centro de uma grande vinha, sem distinção entre um lado da fronteira e o outro. Estamos convencidos de que o conteúdo desta feira é tão interessante para os viticultores portugueses como para os espanhóis e esperamos que, como foi o caso da primeira edição, eles nos visitem também em 2022».

 A Agrovid dedicará também um espaço, Agrotecnológica, às empresas que comercializam serviços baseados em novas tecnologias. Será também realizado um congresso durante o evento, que abordará diferentes tópicos de interesse para os viticultores.

Paralelamente à Agrovid, a Feria de Valladolid organiza o SIEB (Iberian Winery Equipment Show), um evento para profissionais da vinificação cujo conteúdo complementa a Agrovid e oferece aos visitantes uma visão global do ciclo de produção e vinificação do vinho.

 O registo de visitantes está agora aberto para ambos os eventos, que é gratuito para os profissionais, sujeito a registo prévio através da página da Agrovid e SIEB.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip