AgroSemana voltou a marcar posição no setor agrícola a norte

agrosemana

A AgroSemana - Feira Agrícola do Norte, que decorreu de 31 de agosto a 3 de setembro, no Espaço AGROS, afirmou-se, mais uma vez, como um grande momento do setor agrícola nacional, tendo sido ultrapassado o marco dos 60 mil visitantes, informa a organização.

A 5.ª edição do certame, apresentou-se sob o lema “Beba Leite, todos os dias toda a vida”, visando promover o consumo e os benefícios do leite e «munir de informação fidedigna, credível e séria, o maior número de pessoas possível».

No ano de 2017, os espaços expositivos contaram com novas áreas de negócio, num total de cerca de 150 expositores.

Durante os dias 31 de agosto e 1 de setembro decorreram as AgroVisitas aos Campos de Ensaio pelos Produtores, atividade que se encontra na génese do conceito “AgroSemana” e que contou com a sua primeira edição no ano de 2013.

Esta iniciativa destina-se exclusivamente a profissionais convidados, verificando-se uma enorme adesão deste público-alvo.

Ao longo de todos os dias da Feira, decorreram ainda diversos Seminários e Workshops, ligados à área agrícola, assim como Workshops temáticos direcionados para o público geral.

Um dos destaques da AgroSemana continua a ser o Concurso Raça Holstein Frísia e Concurso Open, que se realizou durante o fim de semana, com Animais Jovens e Animais Adultos, onde estiveram presentes cerca de 135 bovinos.

Integrado no programa do certame, a 2.ª edição do Concurso Jovens Manejadores pretendeu estimular, nos mais jovens, o gosto pelos animais e a vontade de participação em concursos pecuários.

O evento AGROlympics realizou-se pelo 2.º ano consecutivo inserido na AgroSemana. Esta competição decorreu durante dois dias, entre alunos de 9 escolas do ensino profissional agrícola, que tiveram oportunidade de colocar em prática as suas aptidões em diversas tarefas de cariz agrícola.

A equipa vencedora, a Escola Profissional Agrícola Quinta da Lageosa - Covilhã, irá representar Portugal nos AGROlympics a nível europeu. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip