Agroglobal realiza balanço positivo com 15 000 acessos e 310 000 visitas a stands e conferências

Faltou o contato não programado que ocorre nos stands onde se conhece uma solução nova para um problema de quem nem nos tínhamos dado conta. Faltou o encontro fortuito, uma troca de ideias e conhecimentos que nos põe a pensar em novos projetos. Faltou o entusiasmo e o calor humano que nos potencia. Estas e outras situações, uma parte importante do valor Agroglobal, o virtual não cobre. Mas, recentrados os objetivos, a Agroglobal 2020 de recurso foi também intensa e produtiva.

Agroglobal 2020

O evento mostrou um setor moderno que se adapta a uma situação complexa e que não quer deixar de pensar o futuro. Discutiu alguns dos temas mais relevantes com a participação de quem os conhece “por dentro” e deu a conhecer as novas ideias de quem comanda os destinos do setor, colocando o tema agricultura na “ordem do dia”.

Além disso, fez da Valada do Ribatejo a capital do país naquela manha de 11 de setembro pois lá esteve o primeiro-ministro de Portugal, os ministros de agricultura de Portugal e Espanha, os secretários de Estado de Agricultura, das Florestas e da Valorização do Interior, a embaixadora de Espanha, o Comissario Europeu de Agricultura, este, infelizmente e à última hora, de forma virtual, e representantes ao mais alto nível de 80 das mais importantes empresas do agro negócio em Portugal. Foi ainda apresentada a Agenda de Inovação para a Agricultura 20 | 30.

Como tal, aproximou personalidades de reconhecido mérito em outras áreas de atividade para que sentissem a realidade e, principalmente, as potencialidades da agricultura e, assim, a incluam como prioridade nas suas reflexões sobre o futuro do nosso país. Manteve-se, assim, bem vivo o espirito Agroglobal, que regressa em formato presencial em julho de 2021.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip