Agroalimentar: SIAL China 2015 conta com 16 empresas portuguesas

Dezasseis empresas agroalimentares portuguesas participarão no grande certame internacional do setor - a SIAL 2015 - que decorrerá esta semana (de 6 a 8 de Maio) em Xangai, com cerca de 2750 expositores de mais de 50 países e regiões.

Trata-se da 'SIAL China', que se realiza anualmente desde o final da década de 1990, e é considerada a maior exposição do género na Ásia e os organizadores esperam atrair este ano cerca de 55 mil profissionais, mais seis mil do que em 2014.

O certame coincide também com um momento das exportações portuguesas para a China, que, segundo a Administração-geral das Alfândegas chinesas, cresceram 19% no ano passado, para o montante recorde de 1.665 milhões de dólares.

As empresas portuguesas que marcam presença no certame são: Ano 2000; Aptece; Casa Anadia; Casa do Crespo - Fábrica de Doaria; Conserveira do Sul; Du Bois de La Roche; Licóbidos; Mathias II - Export; Mount of Louzeiras Agricultural Production; Nutricafes; Nutrigreen; Porto World; Serrata - Portuguese Olive Oil; Sugal Alimentos; Sumol+Compal Marcas e Vinilourenço.

A SIAL China decorre em Xangai de 6 a 8 de maio.

Sede de um município com cerca de 23,5 milhoes de habitantes, Xangai é considerada a capital económica do continente chinês e uma das mais cosmopolitas cidades chinesas, a par de Hong Kong. 

Fonte: Lusa

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip