Agricultura dos EUA continua a ser familiar, segundo USDA

Segundo um último relatório do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), o setor agrário americano continua nas mãos de explorações familiares. Segundo os dados do estudo, 97% das explorações são familiares, as quais concentram 85% da produção agrícola.

Contudo, é necessário ter em conta a definição utilizada pelo USDA para uma exploração familiar. O Departamento de Agricultura dos EUA não define objetivamente o que é uma exploração familiar, utilizando em vez disso uma definição negativa de quando uma exploração não é familiar, definindo que, quando um agricultor ou um dos seus familiar que dirige a exploração não detêm a maioria no negócio, esta não é uma exploração familiar.

Nos EUA, a exploração familiar não está limitada por nenhum nível máximo de rendimentos. Assim, nos EUA, uma exploração familiar pode faturar mais de 5 milhões de dólares, continuando a ser considerada como exploração familiar, ainda que inserida na subcategoria "muito grande".

A grande maioria das explorações agrárias dos EUA (mais de 90%) são pequenas explorações familiares, ainda que sejam consideradas pequenas as explorações que têm rendimentos brutos de até 350.000 dólares anuais. Estas explorações ocupam metade da superfície cultivável. A maior parte da produção está nas mãos das explorações médias (entre 350.000 e 1.000.000 de dólares) e grandes (mais de um milhão de dólares). As explorações grandes representam apenas 2% do total de explorações mas produzem 35% do total. As médias representam 5,7% do total e geram 25% da produção total.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip