Agricultura: Angola na Expo Milão com o maior projeto de sempre

Angola vai participar na Expo Milão 2015 com o maior projeto até hoje realizado, numa planificação que há dois anos não ultrapassou os 11 milhões de dólares (10,3 milhões de euros) e que conta agora com restrições devido à crise económica.

A informação foi avançada à imprensa pela comissária nacional de Angola para a Expo 2015, Albina Assis, durante a apresentação da participação angolana naquele evento, que arranca dentro de 15 dias.

Segundo Albina Assis, igualmente a presidente do Comité Diretor dos Comissários da Expo Milão, Angola participa com um pavilhão independente com 2.010 metros quadrados, tendo em destaque a alimentação e a cultura angolanas, subordinado ao tema “Educar para Inovar”.

«Dentro desse tema, esse era o que mais dizia alguma coisa à nossa realidade angolana. A nossa alimentação tem muito de cultural e a nossa cultura leva-nos a uma determinada alimentação. Temos uma cultura diversificada, mas temos pontos comuns, como o funge», explicou.

A mesma responsável sublinhou que a exposição internacional é uma oportunidade para a criação de um ambiente propício para atrair investidores, sobretudo para a área da agricultura no âmbito da aposta angolana da diversificação da sua economia.

«Vamos falar de um modo geral de agricultura, pôr em evidência o nosso Plano Nacional de Desenvolvimento e, a partir daí, os investidores terão vários eixos ao chamamento das suas necessidades e ao complemento das nossas necessidades», referiu a comissária.

Albina Assis referiu também que a crise económica que Angola enfrenta desde o ano passado, com a baixa do preço no mercado internacional do barril de petróleo, influenciou a participação angolana na Expo Milão 2015.

Fonte: Lusa

 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip