Agentes turísticos convidados a serem embaixadores do pão alentejano

A partir do dia 19 de março, a Turismo do Alentejo convida os agentes turísticos a conhecerem melhor o projeto “Qualificação do Pão Alentejano” desenvolvido pela Terras Dentro - Associação para o Desenvolvimento Integrado em copromoção com a Entidade Regional de Turismo.

pao

Entre 19 e 27 de março realizar-se-ão por todo Alentejo ações que visam sensibilizar os agentes turísticos - da restauração e do alojamento - para o seu importante papel na promoção deste produto, junto dos consumidores, uma vez que é nos seus estabelecimentos, que o visitante, tem muitas vezes o primeiro contacto com o Pão Alentejano.

O desafio está lançado, convidar os operadores turísticos do Alentejo a serem embaixadores do Pão Alentejano, ajudando a divulgar e a valorizar a sua qualidade junto de quem visita a Região.

A participação nestas sessões é gratuita, mas sujeita a inscrição e limitada à capacidade das salas.

Faça a sua inscrição aqui.

O projeto “Qualificação do Pão Alentejano” tem como objetivo qualificar o pão alentejano, valorizar e proteger um produto, com forte impacto económico na região e desta forma concorrer para o aumento da competitividade das micro e pequenas empresas do setor no Alentejo, alavancando toda a fileira e potenciando, a montante e a jusante, mesmo que indiretamente, todas as outras atividades económicas.

Já um importante trabalho foi desenvolvido tanto junto dos produtores (panificadoras), de diagnóstico e de valorização do produto, como na área de investigação.

Há todo um caminho feito que nos leva a considerar que o pão tem todas as características e qualidades para poder vir a ser certificado, considera a Terras Dentro.  

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip