Adega Ervideira expande-se para a Suíça

A Suíça é o novo mercado do produtor vitivinícola alentejano Ervideira, que há um ano foi pioneiro no mundo ao vender vinhos com a inovadora nova rolha de cortiça ergonómica Helix, que se tira sem saca-rolhas.

«Vamos iniciar no segundo semestre deste ano na Suíça a comercialização dos vinhos das marcas S de Sol e Lusitano que utilizam esta rolha de cortiça», disse o diretor executivo da Adega Ervideira, Duarte Leal Costa.

A Ervideira escolheu estes dois vinhos do seu portefólio, há um ano, para testar a nova rolha desenvolvida pela portuguesa Corticeira Amorim e pela norte-americana Owens-Illinois (O-I) e ver a reação do mercado, tendo a parceria sido apresentada e lançada em Lisboa, no final de julho do ano passado.

A Adega Ervideira faz um balanço positivo da venda além-fronteira de vinhos com a rolha de cortiça Helix: «a aceitação tem sido muito boa por parte dos clientes na Europa, apesar de não ter havido uma explosão nas vendas», esclareceu o responsável.

«Atualmente há uma fase crescente de arranque que pode ser aferida pela curva de consumo de pedidos de vinhos com a rolha de cortiça Helix, mas só dentro de dois anos é que a curva se intensificará mais», disse o diretor executivo, lembrando também que se trata de «uma inovação» que demora o seu tempo a ser acolhida pelos consumidores.

A Adega Ervideira engarrafou 200 mil unidades com a rolha Helix no primeiro semestre deste ano, depois de terem sido vendidas e consumidas 100 mil garrafas no ano passado.

A Alemanha, a Bélgica e a Holanda têm sido os mercados de destino das exportações de vinhos da Ervideira das marcas S de Sol e Lusitano que usam rolhas Helix, mas no segundo semestre deste ano o portefólio irá alargar-se ao vinho Terras d'Ervideira.

Atualmente, a Adega da Ervidreira tem 160 hectares de vinhedos divididos pela Vidigueira (110 hectares) e por Reguengos de Monsaraz (50 hectares) e exporta vinhos para 20 países.

Fonte: Lusa

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip