Açores: O escoamento de bovinos das Flores

O Director Regional da Agricultura afirmou hoje que o Governo dos Açores está a trabalhar, «desde a primeira hora, para garantir um rápido e eficaz escoamento de bovinos» da Ilha das Flores, um trabalho que tem sido feito em estreita articulação com a Associação Agrícola da ilha e demais operadores no mercado da carne.

Bovinos

«Chegarão à Ilha das Flores no início da próxima semana, a bordo do cargueiro ‘Malena’, 20 contentores destinados à exportação e escoamento de gado vivo, que vão permitir retirar um conjunto de animais que estavam a aguardar ligação marítima», afirmou José Élio Ventura, acrescentando que «o navio fará tantas quantas as viagens necessárias para regularizar a situação no mais curto espaço de tempo, conforme está há muito tempo planeado».

O Director Regional salientou que sempre houve «total coordenação» do transporte de gado vivo da Ilha das Flores e que, desde a primeira hora, o Governo dos Açores “tudo tem feito” para minimizar o impacto causado pela passagem do furacão Lorenzo junto dos agricultores florentinos e corvinos.

Nesse sentido, José Élio Ventura frisou que há cerca de um mês que a situação de escoamento de bovinos na Ilha do Corvo está ultrapassada.

O Director Regional da Agricultura destacou ainda que, apesar da disponibilização de uma plataforma para descarga na ilha das Flores, os agricultores optaram por não a utilizar, o que também tem dificultado uma maior celeridade no escoamento de animais vivos.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip