Abertas candidaturas ao prémio Gestão de Terras e Solos 2021/22

Decorrem até 15 de janeiro as candidaturas ao Prémio Gestão de Terras e Solos 2021/22, uma iniciativa promovida pela European Landowners' Organization (ELO). Este prémio visa distinguir boas práticas de utilização e gestão do solo, mas também encorajar o desenvolvimento de novos conceitos de proteção do solo e a sua implementação na gestão sustentável dos solos.

Ao projeto vencedor será atribuído um prémio no valor de 5.000 euros e podem concorrer agricultores, proprietários de terras, gestores de terras, grupos de agricultores, por conta própria ou em colaboração com institutos de investigação, universidades e/ou empresas privadas.

A candidatura deve ser submetida preferencialmente em inglês. Se a candidatura escolher outra língua, deve ser anexado um resumo do projeto em inglês.

Este prémio foi lançado em 2008 European Landowners' Organization (ELO), conjuntamente com a Comissão Europeia (DG Ambiente e Centro Comum de Investigação) e em associação com a Universidade de Recursos Naturais e Ciências da Vida (BOKU) de Viena, Syngenta International AG, bem como o Centro de Ciências do Solo e do Ambiente da Universidade de Liubliana.

Mais informações sobre a iniciativa aqui.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip