€3 milhões para promover vinhos verdes em 2017

A Comissão de Viticultura da Região de Vinhos Verdes anunciou que em 2017 vai investir três milhões de euros em promoção de vinho verde, principalmente nos mercados do Japão e da Rússia.

vinhos verdes

«Vamos investir cerca de três milhões de euros em promoção de vinho verde», disse Manuel Pinho, presidente da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes.

Um dos planos de investimento é o reforço no mercado do Japão, onde os vinhos verdes estão a crescer «quase 50% ao ano». A Comissão de Viticultura da Região de Vinhos Verdes (CVRVV) vai levar empresários ao país asiático e trazer importadores e jornalistas japoneses a Portugal.

Arrancar a promoção no mercado russo é outro dos objetivos da estratégia promocional para 2017. «Vamos fazer um primeiro investimento no mercado da Rússia, que é um mercado onde nunca tínhamos estado», explicou Manuel Pinheiro.

A CVRVV sublinha que, todavia, vai continuar a trabalhar na promoção dos «mercados estruturais» e que são os principais importadores deste vinho português, designadamente Estados Unidos da América, Alemanha, Grã-Bretanha e Brasil.

Fonte: Lusa

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip