24 HORAS DE AGRICULTURA Syngenta® em abril no Algarve

A 4.ª edição das 24 HORAS DE AGRICULTURA Syngenta®, organizada sob orientação científica e pedagógica da Associação Portuguesa de Horticultura (APH), decorre em Faro, nos dias 6 e 7 de abril de 2019, mais concretamente no campus de Gambelas, da Universidade do Algarve.

faro

Com o mote “Agricultura Circular”, esta edição propõe aos futuros agrónomos desenvolver provas que visam:

- Aumentar o conhecimento teórico sobre os princípios da Agricultura Circular;

- Contribuir para o contacto direto dos estudantes com projetos/empresas que colocam em prática a circularidade da economia aplicada à Agricultura;

- Incentivar o desenvolvimento de modelos de negócio de Economia Circular aplicada à Agricultura.​

«As 24 HORAS DE AGRICULTURA Syngenta® são um evento formativo e competitivo que simula situações técnico-científicas na área da Agricultura, desafiando as equipas participantes a encontrar soluções em mercados simulados, bem como respostas a necessidades agronómicas. Estima-se participação de 150 concorrentes, distribuídos por 30 equipas», explica a organização.

O evento tem um forte carácter formativo, simulando situações do quotidiano da profissão agronómica, com vista a pôr à prova aptidões técnicas, organizativas e colaboracionais dos concorrentes, a quem será exigida destreza intelectual e física para superar uma bateria de provas durante um período contínuo de 24 horas.

A iniciativa é organizada pela Associação Portuguesa de Horticultura (APH), e tem como parceiros a IAAS Portugal- Associação Internacional de Estudantes de Agricultura e Ciências Relacionadas e a SFORI, empresa de formação experiencial.  

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip