2ª Edição da semana "Pergunte pelo Bio" dedicada ao tema da Certificação

A Agrobio, numa coprodução com a Quercus, vai implementar a Semana “Pergunte pelo Bio”, que se realiza entre 17 e 22 de abril.

A 2ª edição da iniciativa é subordinada ao tema da Importância da Certificação.

A campanha vai ser apresentada aos jornalistas e à população no próximo dia 30 de março nas instalações da Agrobio, no Lumiar.

Estarão presentes o presidente da direção da Agrobio, Jaime Ferreira, o Presidente da Quercus, João Branco, assim como os diferentes parceiros da iniciativa.

Em 2017 o tema será “A Importância da Certificação” lembrando a necessidade de garantir ao consumidor que o que ele está a adquirir no ato da compra garante as premissas do produto biológico.

«O consumidor, não podendo estar presente no processo de produção, necessita de um mecanismo que salvaguarde que o produto é de facto biológico. Quem compra bio é muitas vezes movido por uma vontade altruísta e precisa de comprovativos de que esses ensejos são correspondidos», refere a Agrobio, em comunicado.

A “Semana Pergunte pelo Bio” pretende divulgar o consumo sustentável não só na área das hortofrutícolas e produtos de origem animal como também nos outros consumíveis de matérias primas biológicas como a roupa e a cosmética.

«A ideia é que tanto consumidores como comerciantes pensem mais nos produtos biológicos, sendo a agricultura biológica, a única inteiramente sustentável. A mecânica da iniciativa tem como base a parceria com diferentes municípios, pontos de venda, certificadoras e associações, que se envolvem de forma ativa na divulgação do BIO. Nos diferentes pontos do país serão projetados filmes do festival Cine Eco de Seia, um dos parceiros da iniciativa», salientam os promotores.

bio

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip