10ª EXPOFLORESTAL bate recordes

Na 10ª edição, a EXPOFLORESTAL consolidou a sua posição de maior feira do setor florestal da península ibérica.

expoflorestal

Os números foram divulgados pela organização: cerca de 240 expositores e um total de visitantes que, no conjunto dos três dias, ascendeu a 35.000 pessoas fazem desta a maior EXPOFLORESTAL de sempre.

Segundo a organização, «foi mais uma vez cumprido o grande desígnio de dar visibilidade a um importante setor da economia portuguesa, ao qual, nem sempre é atribuído o devido valor».

Estes números demonstram, para a organização, o sucesso do modelo seguido na edição deste ano e a consolidação da feira como o maior evento no calendário florestal ibérico, um dos principais objetivos dos promotores ANEFA (Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente), AFBV (Associação Florestal do Baixo Vouga) e AHBVAV (Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha).

Os três dias de feira ficaram marcados por diversas iniciativas.

A 5 de maio, depois da visita das escolas da região, a cerimónia de abertura oficial da feira foi presidida pelo Secretário de Estado da Floresta e Desenvolvimento Rural, Amândio Torres. Ainda nesse dia, o espaço de conferências da feira recebeu o encontro de técnicos da Forestis.

No segundo dia, a 10ª EXPOFLORESTAL começou com o workshop “Melhor Eucalipto”, promovido pela Celpa e, à tarde, decorreu o seminário “Conhecer Melhor para Prevenir Melhor”, organizado pela Autoridade para as Condições de Trabalho, no âmbito da Campanha Ibérica de Prevenção de Acidentes de Trabalho.

Ainda durante este segundo dia, a organização da EXPOFLORESTAL assinou um protocolo com uma feira congénere das Astúrias, a Asturforesta, com o objetivo de aproximar as duas organizações.

No terceiro e último dia, a 10ª EXPOFLORESTAL foi palco de um simulacro de acidente com motosserra, apresentado pelos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha, em colaboração com a Celpa e a ACT. Também no Domingo, o espaço da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha organizou uma degustação de carne marinhoa e o grupo musical Groove da Villa percorreu todo o recinto com uma arruada de jazz que alegrou a feira.

Contando com o apoio da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, a 10ª EXPOFLORESTAL teve como patrocinadores Platinium a Navigator Company e a Caixa de Crédito Agrícola, patrocinador Gold a T4 Pro e patrocinadores Silver a Cimertex, SEAC e Auto Henrique Braz & Filhos. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip