10 anos do PROVE assinalados no Mercado Diário de Abrantes

A implementação da metodologia PROVE, solidificada na promoção e comercialização de cabazes de produtos agrícolas da época e de produção local, completou 10 anos em Abrantes, Constância e Sardoal, no passado dia 10 de setembro.

PROVE

Para assinalar a data a TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior e o Núcleo de Produtores PROVE do Ribatejo Interior, juntamente com o Município de Abrantes, apresentaram os novos produtores e nova “casa” para esta distribuição de proximidade.

No passado dia 11 de setembro, comemorou-se uma década de funcionamento no Ribatejo Interior deste projeto, resultante da cooperação interterritorial da abordagem LEADER, e apoiado pelo ProDeR (Programa Nacional de Desenvolvimento Rural). Para este momento foi apresentado o novo espaço de entrega dos cabazes de produtos hortofrutícolas, que passou para o piso -2 do Mercado Diário de Abrantes.

Também foi dado a conhecer os novos três produtores, Márcia Louro, de Panascos, em Sardoal, António Faria, de Amoreira, e Nuno Alves, de Alferrarede, ambos de Abrantes, que se juntaram recentemente a Simão Pita, de Mouriscas, no Núcleo de Produtores PROVE do Ribatejo Interior.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip